o último capítulo de A Favorita.
Assisti a novela bem menos do que gostaria... Queria ter visto pela qualidade do texto de João Emanuel Carneiro, e por um motivo bem óbvio: uma das protagonistas era minha querida amiga Claudia Raia.
Na semana em que estava de férias tive a oportunidade de ver um pouco da reta final...Claudia pegou um papel mais difícil... Era a perua rica no ínicio da trama, estabanadona, quase grosseira. Depois, ao descobrirem que era a vítima, começou a sofrer como toda mocinha que se preze. Claudia nunca terá cara de loser... É uma mulher grande, vistosa, gostosa (com todo respeito ao meu querido Edson Celulari) e uma reconhecida e talentosa comediante. Um puta desafio fazer todo mundo acreditar que a Claudia engraçada, bonita, era uma mulher sofrida e surrada. Parabéns ao autor, ao diretor e a Claudia pela coragem de encarar esse desafio. Acho que todos se deram bem.
Quem assistiu ao espetáculo que fiz com ela, o Sweet Charity, já tinha visto que uma atriz incrível como ela pode fazer qualquer coisa, mas acho que o grande público teve agora a oportunidade de se deliciar com essa surpresa.
Admiro o talento de Claudia, da mesma forma que aprendi a admirar a mãe, a colega, a amiga engraçada, sincera e carinhosa. Que ser humano especial!
Nunca vou me esquecer do dia em que nos conhecemos: Era a primeira reunião de elenco da novela Belíssima, eu todo deslocado no meio de atores como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Lima Duarte, Jussara Freire, Nelson Xavier... Era estranho estar ao lado daqueles atores sensacionais. Vi o Silvio de Abreu falar alguma coisa no ouvido da Claudia, e logo depois ela veio em minha direção sorrindo, me deu a mão e disse:
- Seja muito bem vindo.
Lembrei das tantas vezes que a tinha visto nos palcos (sim, vi quase todas as peças que ela fez...) e na TV. Trabalhamos juntos em Belíssima, no musical Sweet Charity e também na novela Se7e Pecados, de Walcyr Carrasco. Que bom que estamos de mãos dadas até hoje!
Claudia, você é minha favorita.
Parabéns!!!
ASS: Marcelo Médici
Nenhum comentário:
Postar um comentário